O que é landing page

Entenda o que é landing page e sua importância

Veja neste artigo o que é landing page e sua importância dentro de uma campanha de marketing digital

O que é landing page

A parte central da sua campanha de marketing digital

Se traduzirmos a expressão landing page obteremos como resultado a frase página de aterrizagem.

Isso porque é neste tipo de página que os seus potenciais clientes irão "aterrizar" após serem direcionados por uma ferramenta de divulgação como o Google Ads, Facebook Ads, entre outras.

Uma LP é um ponto de entrada do seu site para as pessoas que estão procurando por um determinado produto, infoproduto ou serviço e serve como uma página de captura de leads ou contatos e também para a venda de um produto específico.

Por este motivo ela é tão especial, porque é nela onde será feita toda a argumentação de convencimento para que o seu leitor se transforme em um novo cliente da sua empresa.

Por isso é muito usada a palavra "conversão" junto à espressão landing page, pois a idéia é converter o leitor da página em um cliente da empresa que esta realizando a campanha de marketing digital.

Vamos então entender com mais detalhes o que é uma landing page, quais são os elementos fundamentais da mesma e como aumentar sua taxa de conversão.

Veja também diversos exemplos práticos de LPs que podem inspirar você a criar uma LP de alta conversão para sua empresa ou negócio.

O que é um landing page

Objetivos de uma landing page

Uma LP é sempre usada para convencer o seu leitor a executar uma ação.

Os dois principais objetivos de uma LP são os seguintes:

  • Captação de leads: este tipo de landing page tem o objetivo de captar os dados de contato dos seus leitores, para utilizar os mesmos em campanhas de email marketing ou para enviar orçamentos de serviços ou produtos. O elemento central deste modelo de página de aterrizagem é o form de contato, onde o potencial cliente vai informar seus dados de contato (em geral o nome, email e número do celular). Veja este exemplo de uma LP para a captação de contatos.
  • Venda direta de produto ou infoproduto: o objetivo deste modelo de LP é o de realizar a venda de um produto ou infoproduto. Em geral, um botão de finalização é usado para direcionar o usuário para uma página ou site especializado em fazer o checkout e finalização da compra, como o hotmart, pag seguro ou mercado pago. Veja este exemplo de uma LP para a venda de um produto.
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