Landing page de alta conversão
Imagine que você ou sua empresa resolveram fazer uma campanha no Google Ads, para captar leadings e conquistar novos clientes, que irão contratar um determinado serviço.
Este é um cenário muito utilizado pelas novas empresas ou startups, pois fornece um retorno ou monetização imediata para sua empresa.
Mas quando a campanha começa a rodar, os dados mostram que para cada R$ 1.000,00 investidos na mesma, apenas R$ 700,00 são retornados.
Neste caso, dois pontos estão provavelmente atrapalhando o desempenho da campanha:
- Uso de palavras chave erradas: a campanha pode estar atraindo muitas pessoas "curiosas" para o site, pois as palavras chave não possuem em si um intenção de compra ou contratação dos serviços.
- A página de destino da campanha, conhecida como Landig Page (página de aterrisagem) esta desenvolvida de forma pobre ou confusa, portanto tem uma capacidade muito ruim de convencimento e produz uma baixa conversão.
Vamos desenvolver, neste artigo, um guia mostrando os pontos e ações que, implementados numa landing page, aumentam muito sua chance de conversão. Por isso o termo "landing page de alta conversão".
Leia abaixo as dicas deste artigo para fazer sua campanha de marketing digital "decolar" rumo ao suceeso garantido.
Landing Page Agência
Uma landing page ou "página de aterrisagem" tem este nome porque é nela que os visitantes do seu site vão "aterrizar" ou passar para serem convencidos a contratar os serviços da sua empresa, deixar seus dados de contato ou comprar seus produtos e infoprodutos.
Uma landing page deve sempre focar sua argumentação de venda sobre um único serviço ou produto, para que o leitor da página não fique disperso com informações desnecessárias.
O que queremos dizer sobre 1 único produto ou serviço, é melhor expresso com a idéia de um único segmento de produtos ou serviços.
Como exemplo, podemos tomar esta landing page feita pela nossa agência para o escritório de advocacia Silva Porto.
Nela, nós oferecemos os serviços da especialidade de advocacia previdenciária. São ofertados, na verdade, distintos serviços nesta LP, mas todos são relacionados à advocacia previdenciária.
Em outra landing page, deste mesmo site, são oferecidos os serviços relacionados a advocacia tributária.
Vejam então que não se deve misturar "bananas com laranjas", mas numa mesma landing page é correto oferecermos "laranjas-pera e laranjas-lima", por exemplo.