Landing page de alta conversão

Guia da Landing Page de Alta Conversão

Uma landing page de alta conversão é a peça chave para a sua campanha de marketing digital decolar.

Landing page de alta conversão

A diferença entre o fracasso e o sucesso da sua campanha de marketing digital

Imagine que você ou sua empresa resolveram fazer uma campanha no Google Ads, para captar leadings e conquistar novos clientes, que irão contratar um determinado serviço.

Este é um cenário muito utilizado pelas novas empresas ou startups, pois fornece um retorno ou monetização imediata para sua empresa.

Mas quando a campanha começa a rodar, os dados mostram que para cada R$ 1.000,00 investidos na mesma, apenas R$ 700,00 são retornados.

Neste caso, dois pontos estão provavelmente atrapalhando o desempenho da campanha:

  • Uso de palavras chave erradas: a campanha pode estar atraindo muitas pessoas "curiosas" para o site, pois as palavras chave não possuem em si um intenção de compra ou contratação dos serviços.
  • A página de destino da campanha, conhecida como Landig Page (página de aterrisagem) esta desenvolvida de forma pobre ou confusa, portanto tem uma capacidade muito ruim de convencimento e produz uma baixa conversão.

Vamos desenvolver, neste artigo, um guia mostrando os pontos e ações que, implementados numa landing page, aumentam muito sua chance de conversão. Por isso o termo "landing page de alta conversão".

Leia abaixo as dicas deste artigo para fazer sua campanha de marketing digital "decolar" rumo ao suceeso garantido.

Landing Page Agência

O que é uma landing page?

Uma landing page ou "página de aterrisagem" tem este nome porque é nela que os visitantes do seu site vão "aterrizar" ou passar para serem convencidos a contratar os serviços da sua empresa, deixar seus dados de contato ou comprar seus produtos e infoprodutos.

Uma landing page deve sempre focar sua argumentação de venda sobre um único serviço ou produto, para que o leitor da página não fique disperso com informações desnecessárias.

O que queremos dizer sobre 1 único produto ou serviço, é melhor expresso com a idéia de um único segmento de produtos ou serviços.

Como exemplo, podemos tomar esta landing page feita pela nossa agência para o escritório de advocacia Silva Porto.

Nela, nós oferecemos os serviços da especialidade de advocacia previdenciária. São ofertados, na verdade, distintos serviços nesta LP, mas todos são relacionados à advocacia previdenciária.

Em outra landing page, deste mesmo site, são oferecidos os serviços relacionados a advocacia tributária.

Vejam então que não se deve misturar "bananas com laranjas", mas numa mesma landing page é correto oferecermos "laranjas-pera e laranjas-lima", por exemplo.

Landing Page de
Alta Conversão

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